Como encontrar promoções de passagens aérea online

Existem muitas formas de comprar passagens aéreas. Pode ser indo em um terminal da companhia nos aeroportos ou postos de atendimento em outros locais, por agência de viagem ou online. Cada um traz suas vantagens e desvantagens e preços diferenciados. Para quem quer comprar passagens aéreas mais baratas temos algumas dicas a seguir.


Onde comprar passagens aéreas online?

Os sites das companhias aéreas permitem com uma conta do outlook entrar e fazer uma compra virtual. Maiores de 18 anos podem se cadastrar nos sites e realizar a compra de uma passagem aérea com destino nacional ou internacional pagando em boleto ou cartão de crédito. Esta é a forma mais simples de comprar passagens online. 

Outra forma é por meio do acesso aos sites específicos criados para vender passagens. São páginas com parceria com as companhias como o Decolar.com e semelhantes. Eles funcionam como uma agência de turismo mas são focados apenas em transporte de avião, com boas parcerias e por isso muitas promoções. 



Há ainda a possibilidade de comprar por agências de viagem virtuais. Elas ofertam todo o pacote mas o cliente não é obrigado a fechar a compra toda. Ele pode apenas comprar o transporte e adquirir os demais produtos de outras formas. Na maior parte das vezes o pacote fechado custa mais barato com hospedagem mas também pode valer a pena adquirir a passagem a granel.

Dicas para comprar passagens aéreas online baratas

O bacana de compras online é a possibilidade de uma ampla pesquisa de preços rápida. É só abrir várias janelas e comparar os valores, ficando com o mais em conta ou com melhor parcelamento. Algumas dicas para quem quer economizar no transporte aéreo da próxima viagem são:

Prefira o pagamento à vista - parcelamento costuma ser mais caro, em especial no cartão da companhia. Pagando a vista pode-se ter a oferta de 10% de desconto no site no formato de boleto bancário. Parcela única no cartão costuma ser vista como à vista e também oferta desconto. 

Dê preferência a voos na madrugada - pouca gente dá preferência por viajar de madrugada por diversos motivos. Pode não ter carona para ir ao aeroporto, é um horário ruim para transporte e comércio e as ruas são bem desertas em algumas cidades. Algumas aeronaves costumam partir com poucas gentes e neste tipo de vôo a queima de preços é constante nas passagens.

Viajar fim de semana é mais caro - de segunda à quinta as passagens de um mesmo trajeto podem ficar 30% mais baratas em comparação ao fim de semana. Vale a pena aumentar um pouco a viagem para voltar na segunda ao invés de voltar no domingo e pagar mais barato na passagem de volta.

Compre antecipado - a antecipação de dois ou três meses pode custar uma enorme economia no valor. Quanto mais próximo da data de viagem mais caro se paga. Passagens no mesmo dia costumam curtar três vezes mais mesmo sendo geradas pela desistência de um passageiro. 

Busque por promoções em sites - assine as newsletters e acompanhe as promoções. Quando um destino não está sendo muito procurado as companhias fazem promoções para atrair o público.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Melhores praias para visitar no Brasil

5 Vantagens de Usar o Airbnb