5 Vantagens de Usar o Airbnb

Turistas de plantão vão curtir saber que é possível se hospedar no Brasil ou outros países pagando muito menos e com boas acomodações. Estamos falando do Airbnb, hospedagem em residências da famílias devidamente cadastradas para receber viajantes e promover uma integração cultural. Quem quiser usar o serviço conta com algumas dicas. Saiba mais!


O que é Airbnb?

Antes de querer fazer uso do serviço é importante entender um pouco mais sobre o Airbnb. Este tipo de hospedagem funciona em ambiente residencial. Um interessado cadastro em receber hospedes faz a sua inscrição no site oficial da empresa e oferta um espaço de sua casa. O turista escolhe dentre as opções, paga e agenda a visita. O serviço está disponível desde de 2008 e hoje funciona em mais de 190 países e já acumula mais de 60 milhões de hospedagens com sucesso.



Tendo uma estrutura apropriada qualquer um pode se cadastrar para servir como um 'hotel' ou 'pousada' e cobrar um valor por isso. Pode ser um quarto (de preferência suíte), um anexo da residência ou outro ponto qualquer. O hóspede pode ter direito a usar as outras partes da casa ou não.  Para se cadastrar como turista basta acessar o site da empresa com seus dados. O login pode ser feito com uma conta do Gmail ou qualquer outra.

Dicas para quem for usar o serviço da Airbnb

Um dos pontos mais convidativos do serviço é o valor. Quem já se hospedou em hotel cinco estrelas sabe o quanto paga caro e fica sujeito à cobranças extras. Um simples café da manhã no quarto pode custar uma fortuna. No Airbnb a hospedagem permite fazer sua própria comida e os preços são mais em conta. A seguir cinco dicas importantes para quem for contratar o serviço. 

Leia com atenção comentários de outros hóspedes Nada como saber se um local é bom para se hospedar por quem já esteve lá. Os comentários da página sobre uma casa, flat ou outro tipo de espaço costumam ser sinceros e não são censurados pela plataforma. Vale a pena ler com atenção cada um sobre pontos positivos e negativos.

Os tipos de hospedagem fazem a diferença no preço Todos os espaços podem receber hóspedes se forem aprovados pelo site por possuir a estrutura. Isso é um diferencial se você pensa em uma hospedagem barata. As opções vão desde um quartinho em um apartamento em um bairro distante do centro(muito mais em conta) até um flat no centro da cidade e quem sabe um castelo medieval.

Use os filtros na pesquisa Eles vão deixar a busca bem mais focada uma vez que em algumas cidades há muitas opções em uma única região. Os filtros servem para escolher se você quer quarto com suíte, casas com filhos ou não, apenas casais, apenas pessoas solteiras, dentre outras opções.

Antecipe a busca o máximo possível O segredo de uma hospedagem barata no Airbnb já é público e a concorrência é grande. Algumas opções são muito disputadas, em especial as com muitos elogios na página do serviço. Quanto mais cedo for feita a reserva melhor.

Leia mais sobre possíveis cancelamentos Algumas hospedagens do Airbnb permitem cancelamento sem pagar e outras não. Leia com atenção as regras para saber em qual caso se encaixa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Melhores praias para visitar no Brasil

Como encontrar promoções de passagens aérea online